quinta-feira, 5 de julho de 2007

Theodora hearts Antoine Doinel



Theodora apaixonou-se perdidamente por Antoine Doinel. Sim! Ele mesmo, o alter-ego de François Truffaut que aparece em cinco de seus filmes: "Les quatre cent coups", "Antoine et Colette", "Baiser volés", "Domicile conjugal" e "L'amour en fuite".

É verdade que a queda que Theodora tem por Antoine se estende a Jean-Pierre Léaud, que mantém o charme até hoje. O último filme que viu com este ator foi "O Pornógrafo" - o qual recomenda àqueles que tenham bom gosto* -, que conta a história de um ex-diretor de filmes pornôs que, depois de anos, por dificuldades financeiras, é obrigado a voltar à ativa.

O filme é de uma melancolia silenciosa, pontuada por bons diálogos entre o Pornógrafo e seu filho - o qual saiu de casa quando descobriu o ofício do pai - e, como não poderia deixar de ser, cenas de sexo.


* Theodora não acredita na máxima "gosto não se discute", provavelmente inventada para justificar o mal gosto de alguém.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo theodora.... Jean-Pierre Léaud é o cara. to precisando ver o primeiro filme dele com alguem como vc.... bjos

Isabella Banducci Amizo disse...

Theodora um dia foi Truffaut!
Não tenho dúvidas!

Isabella Banducci Amizo disse...

Em qual ordem de filmes devo assistir Antoine Doinel>>

Theodora disse...

Até o fim do ano a Versátil lançará todos os filmes das aventuras de Antoine Doinel. Até agora, só saiu o DVD de "Os Incompreendidos", que tem também "Antoine e Colette". Esses dois são os primeiros (tem na MB!)

Vi Domicílio Conjugal no Telecine Cult...

Isabella Banducci Amizo disse...

Preciso saber o que é Antoine pós-Colette!!!
Espero ansiosamente nossa reuniãozinha!