quinta-feira, 5 de julho de 2007

Theodora hearts Antoine Doinel



Theodora apaixonou-se perdidamente por Antoine Doinel. Sim! Ele mesmo, o alter-ego de François Truffaut que aparece em cinco de seus filmes: "Les quatre cent coups", "Antoine et Colette", "Baiser volés", "Domicile conjugal" e "L'amour en fuite".

É verdade que a queda que Theodora tem por Antoine se estende a Jean-Pierre Léaud, que mantém o charme até hoje. O último filme que viu com este ator foi "O Pornógrafo" - o qual recomenda àqueles que tenham bom gosto* -, que conta a história de um ex-diretor de filmes pornôs que, depois de anos, por dificuldades financeiras, é obrigado a voltar à ativa.

O filme é de uma melancolia silenciosa, pontuada por bons diálogos entre o Pornógrafo e seu filho - o qual saiu de casa quando descobriu o ofício do pai - e, como não poderia deixar de ser, cenas de sexo.


* Theodora não acredita na máxima "gosto não se discute", provavelmente inventada para justificar o mal gosto de alguém.

5 comentários:

Thiago Barros disse...

Ótimo theodora.... Jean-Pierre Léaud é o cara. to precisando ver o primeiro filme dele com alguem como vc.... bjos

Bella disse...

Theodora um dia foi Truffaut!
Não tenho dúvidas!

Bella disse...

Em qual ordem de filmes devo assistir Antoine Doinel>>

Theodora disse...

Até o fim do ano a Versátil lançará todos os filmes das aventuras de Antoine Doinel. Até agora, só saiu o DVD de "Os Incompreendidos", que tem também "Antoine e Colette". Esses dois são os primeiros (tem na MB!)

Vi Domicílio Conjugal no Telecine Cult...

Bella disse...

Preciso saber o que é Antoine pós-Colette!!!
Espero ansiosamente nossa reuniãozinha!